Acerca de

danca-movimento-terapia.jpg

Dança do Ventre
Terapêutica

Sessão: Individual ou em Grupo

Atendimento: Presencial ou On-line

 

Descrição:

A dança é uma arte, e independente do estilo, traz ao indivíduo, uma nova forma de ver a vida, nos mostra o quê as palavras não são capazes de dizer mais sim o quê somos capazes de sentir. Através da dança expressamos os nossos sentimentos e as nossas emoções, na busca da harmonia e do nosso equilíbrio físico e mental.

 

Através da música e da dança entramos em contato com a magia dos ritmos e dos movimentos corporais que nos dão a capacidade para nos harmonizarmos com estados superiores de nossa consciência.

 

Por meio de muitos estudos fiz a integração de diversas técnicas corporais e também energéticas para compor o meu trabalho de dança do ventre terapêutica. Ele tem como objetivo o autoconhecimento do ser mulher com suas inquietações, suas multitarefas e os sentimentos conflitantes em relação ao seu corpo, sua autoestima, seu autovalor e seu equilíbrio interno.    

 

Durante as aulas aprendemos os movimentos da dança do ventre, mas acima de tudo sentimos aquele movimento em nosso corpo, ativando nossos chakras, percebendo os 4 elementos da natureza (terra, água, ar e fogo) fluir em nós e deixamos o corpo ser nosso guia, nosso oráculo, apenas aprendendo a arte de escutar a música, os nossos sentimentos e as nossas emoções.

 

Nesta aula podemos compartilhar nossas experiências corporais nesta sonoridade entre mulheres. Usamos da oraculoterapia para receber mensagens e fazermos uma auto-reflexão.  Trabalhamos exercícios de respiração e meditação para abrir e também integrar as experiências vividas durante cada aula.

Depoimento

"Acredito que a mulher em mim disse sim.

Disse sim para este trabalho, para minha coragem de não desistir, para o auto-cuidado, disse sim vamos dançar! Consegui chegar totalmente mais próxima de minha mulher dançante. Obrigada."

Mulheres dançantes

Dança do Ventre Terapêutica – N.F

Depoimento

"Amanda você é um ser humano ímpar, muito obrigada pelo processo intenso, profundo e significativo que você nos proporcionou, me senti livre e integrada, enraizada, foi incrível, apesar de ainda ter travas nos quadris, vou trabalhar isso, porque senti a herança ancestral, senti força, amor, vida, Perdão, pureza e verdade. Amei o grupo."

 

Dança do Ventre Terapêutica  - P.G.