• Amanda F. Jardim Pedroti

Jornada das Mulheres Dançantes

Atualizado: 1 de set. de 2021


Olá Mulheres,


Aqui estou para falar um pouco mais sobre o grupo de Mulheres Dançantes!


Ele nasceu no ano passado (2015), com o formato de um trabalho corporal e terapêutico, na busca de respostas internas para o seu Ser Mulher. Acredito, que em cada encontro podemos dar uma pausa para nosso cotidiano e atividades externas e um start para resgatar e fortalecer o nosso mundo interno feminino e individual.



A dinâmica do trabalho é formatada por movimentos corporais oriundos da dança do ventre, da dançaterapia, da yoga, da consciência corporal e outras atividades terapêuticas e holísticas que integram ou completam cada encontro.

O corpo é sempre o nosso mapa e os movimentos dançantes a nossa bússsola. Desta maneira, aprendemos nos encontros a experimentar diversos movimentos dançantes, eles serão os nossos guias até a chegada do nosso coração, onde de lá surge todas as nossas compreensões, a paz interna e o amor maior.

Este ano de 2016 convido vocês para despertar a sua MULHER DANÇANTE através dos 5 órgãos do sentidos!

Esses encontros prometem cheiros gostosos, sabores apetitosos,sons transcendentes, visão sonhadora e toques sutis que farão você dançar a vida com mais prazer, alegria e AMOR-PRÓPRIO.

O olfato nos conecta com muitas sensações e emoções. Que tal compreendê-las e ativar cheiros que trazem a paz, a alegria, oamor, a sensualidade.


O paladar, está ligado com o saborear, o gosto dos alimentos,sua textura, sensações e prazeres físicos e emocionais. Do queeu gosto? Como é meu gosto? Eu sei degustar? Eu me gosto?


A audição é a nossa escuta que pode ser interna ou extena. Podemos escolher escutar o som do silêncio, o barulho dos carros, as vozes alvoraçadas, o som do coração ou da respiração.

Mas qual é o som da minha música interna???


A visão é o espelho da vida e da nossa alma. Você já deve ter ouvido as seguintes frases: Seus olhos estão tristes! Seus olhos estão brilhantes! Seu olhar é profundo! Os olhos nos ajudam enxergar o nosso caminho, suas cores e a maneira como eu vejo o outro e mais profundamente como eu me vejo?


O tato é a conexão que fazemos desde bebezinhos com o aconchego, o calor, o amor. O tato nos aproxima de algo ou nosrepele. Ele pode ativar a nossa dor ou a nossa cura. O CON-TATO que você desenvolveu na vida com seu interno será o cartão de visita para você fazer o CON-TATO com os outros e como o mundo. Um abraço amoroso ou um toque carinhoso despertao seu amor-próprio e lhe traz de volta a alegria e o prazer!


Gostou? Venha despertar os sentidos da sua mulher dançante!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo