Amanda Fleuri Jardim Pedroti

Empreendedora do espaço terapêutico e holístico Amanda Pedroti Terapias inaugurado em fevereiro de 2015. 

Minha primeira formação é publicidade e propaganda. Desde pequena, gosto de dançar, foram 11 anos de balela clássico que me ajudou a conhecer meu corpo e todas suas  possibilidades. Aos 16 anos, encontrei a dança do ventre e essa foi minha maior inspiração que permanece em mim até hoje. A dança com sua linguagem não-verbal oferece diferentes possibilidades de expressão dos sentimentos ajudando no auto-conhecimento e na recuperação da alegria interna. Sempre inquieta e em buscas de respostas, que jamais serão sanadas com certeza, fui buscar uma segunda faculdade, a fisioterapia, em especial o conhecimento do corpo físico, suas patologias, mais acima de tudo desenvolver um trabalho científico na área da saúde com a dança do ventre. Meu artigo foi publicado em 2008 na França sobre o fortalecimento do assoalho pélvico e os movimentos da dança do ventre e foi um dos maiores presentes que ganhei da vida, claro com todo meu esforço e garra para superar os desafios. No mesmo ano de publicação deste artigo conclui a especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher na USP, ali aprendi muito sobre o universo feminino, o corpo da mulher, suas dores e alegrias na área de ginecologia, obstetrícia e sexualidade.  Paralelamente, à faculdade de fisioterapia, cursava Psicoterapia Corporal Neo-Rechiana, uma vertente da psicologia, que ajuda compreendermos a integração da mente e as emoções em nosso corpo. Essa foi abordagem que me foi de extrema importância para que eu pudesse com confiança e segurança unir o corpo, a mente e as emoções nos trabalhos corporais que desenvolvo no meu espaço terapêutico. Desde pequena, sempre tive o interesse pelas terapias alternativas e holísticas então fui estudando e cursando ao longo da vida os cristais, a aura-soma, a chackraterapia, a oraculoterapia, a cromoterapia, o feng shui, as terapia com as mãos. Confesso, que sempre tive um alto grau de sensibilidade mediúnica, o que me tirou fora do eixo por muitos momentos, até entender que era uma médium de psicografia, psicofonia e vidência . Passei a estudar por 4 anos num centro espírita sobre o espiritismo, mediunidade e seu desenvolvimento. Foi nesta eterna busca que encontrei na espiritualidade a compreensão do que é a alma ou espírito, e que somos seres totalmente energéticos. A partir daí, não tive mais dúvidas que os meus trabalhos seguiam o equilíbrio do tripé: corpo/mente/espírito(no sentido de energia) -  e desta maneira, busco levar a cura de forma mais global e abragente. 

Em 2017, passei por mais um divisor de águas, conclui o curso de Constelação Familiar e Sistêmica na Faybel, foram 1 ano e meio de um intenso mergulho nesta ferramenta de cura trazida por Bert Hellinger. Como Consteladora, não só utilizo dos trabalhas de constelação, como do pensamento sistêmico para integrar ainda mais meus trabalhos corporais e holísticos. 

Quer saber mais quem sou? Ouça no meu canal Amanda Pedroti Terapias o podcast - acesse no Spotify, Google Podcast, Appepodcast.