Quer cuidar mais do seu corpo?

Olá pessoal,


Tenho certeza que você já ouviu milhões de vezes os médicos, nutricionistas, endocrinologistas, cardiologistas e muitos istas, que é muito importante para a sua saúde fazer exercícios físicos.


Pensando naquelas pessoas que não curtem academia, que não querem pagar 1 ano de plano, que moram longe de uma academia legal e que também não curtem a academia do prédio foi que criei as aulas do DESPERTAR DO CORPO CONSCIENTE (DCC).


Pensei nesse nome porque antes de mais nada sou fisioterapeuta e o que mais se recebe em consultório fisioterapêutico são pessoas que sofreram alguma lesão durante o esporte ou atividade física.


Antes de se aventurar num exercício físico é importante conhecer o seu corpo e também os seus limites para que você não criar um problema na vida ao invés de uma solução para sua saúde.


É preciso DESPERTAR as posturas corretas e ter melhor CONSCIÊNCIA do exercício na hora da execução. Assim sendo, fica mais fácil você exercitar qualquer movimento corporal prevenindo o seu corpo de futuro problemas físicos.


Desta forma, as aulas são compostas de turmas reduzidas exatamente para poder cuidar com bastante atenção do corpo consciente de cada aluno, e ainda se algum aluno já tiver uma patologia instalada ou crônica, orientá-lo da melhor forma possível.


Os sete pilares que sustentam uma boa saúde do corpo físico são:


1) Consciência Corporal - colocaria como primeiro item, pois é o mais importante para se obter um bom desempenho durante as atividades físicas e a preveção de lesões. Uma pessoa que conhece o seu corpo sabe executar um excelente exercício como também manter uma adequada postura durante as atividades de vida diária.


2) Exercícios aeróbicos - nos oferece um aumento da circulação sanguínea, dos batimentos cardíacos e do metabolismo, assim nos proporcionando uma melhor disposição física, queima de calorias, diminuição do colesterol e aumento do condicionamento físico.


3) Exercícios de alongamento - o corpo precisa de uma flexibilidade adequada para melhorar as posturas corparais e evitar os encurtamentos que nos trazem também a dor muscular. Um bom alongamento também ajuda a ganhar mais força muscular durante os exercícios de fortalecimento e a prevenir lesões corporais.


4) Exercícios de fortalecimento -