NOITE DO SILÊNCIO - Ritual Solstício do Inverno

No inverno tudo parece adormecido e congelado, mas na verdade grandes crescimentos estão ocorrendo. Esse crescimento é interno. São essas profundas raízes que permitirão o desabrochar dos frutos na primavera.


Momento de entrar em contato com o poder do Urso que simbolicamente nos convida para adentrarmos a caverna escura e silenciosa do nosso ser.



Nesta caverna podemos encontrar a CALMA que é a nossa natureza essencial. Quando se perde o contato com nossa calma interior, se perde o contato com você mesmo.


A capacidade de exercer essa instropecção faz parte de uma energia feminina, que é uma energia mais receptiva. E neste lugar podemos encontrar as respostas para que nossos sonhos se tornem realidade.


A estação do inverno é um convite para desacelerar, aquietar, sentir o próprio calor e o reconhecimento de nossas forças internas.


É um momento de silenciar a mente e apenas ouvir a voz do coração para recuperar a paz, o poder pessoal, a intuição e a sabedoria.


Por que o silêncio?


Porque é ele que nos conecta com nosso ser interno e nos permite a escuta das vozes internas e do nosso falatório mental, que é o nosso maior adversário no processo de escuta do meu verdadeiro ser.


O silêncio nos traz uma profunda abertura para o auto-conhecimento, desperta em nós o auto-acolhimento, o auto-respeito e o cuidado com os verdadeiros desejos e sentimentos.


Neste estado meditativo abrimos a nossa intuição e percebermos sensações,temos insigths ou simplesmente relaxamos e tranquilizamos o coração. Isso já seria tudo o que precisaríamos para renascer na primavera depois de um longo inverno nas cavernas silenciosas de nosso ser.