Restrospectiva das Previsões Astrológicas em 2016 - pela astróloga Camila Colaneri


Olá Pessoal,



Já falamos das previsões numerológicas feitas para 2016 e agora relembraremos as previsões astrológicas que foram abordadas no Workshop Bem-Vindo 2016 do ano passado pela astróloga Camila Colaneri.


Então, vamos continuar às nossas reflexões de como foi seu ano de 2016 pelo olhar dos astros.



Vale lembrar que previsões mais completas envolvem muitos outros aspectos do Mapa Astral bem como do mapa numerológico e estes podem ser agendados com a astróloga Camila Colaneri e a numeróloga Luiza Rebouças.



O ano 2016 na Astrologia é o ano do Sol. E o que isso significa?


Que cada pessoa é o seu próprio Sol que brilha e que se torna divino em sua própria experiência.


O Sol sendo o nosso maior astro nos faz refletir a seguinte pergunta:


Você consegue identificar o Deus que habita em você? Se sente uma divindade com a Unidade?




Nos últimos 36 anos, a humanidade vem buscando o despertar do EU SOU, resgatando a origem divina de cada ser humano, suas potencialidades e capacidades inatas. Esta foi uma fase de ativar a percepção do ser divino que habita em cada um de nós.


Entretanto, para que se inicie um novo ciclo, se faz necessário encerrar o anterior. O ano de 2016 é um ano de revisão, de olhar como estamos elaborando nosso poder pessoal, nosso sol interno.



Para a astrologia o ano começa em março com a entrada do Sol em Áries (dia 20/3/2016 as 01:30 h). Palavras que observa-se neste período:


- ação, disposição, criatividade, iniciativa, novas ideias, empreendedorismo, agitação, maior disponibilidade, vontade de se valorizar, inovar e otimismo.

- Período de favorecimento nas artes, lúdico, mundo da imaginação, ilusões, amores platônicos, fugas.

- Há um chamado para busca da essência, verdade, ética e compromisso com a palavra. Pode ocorrer também mudanças nas estruturas, reciclando-se os formatos.


No sentido global, este ano pede ajustes e organizações das energias terrestres.


Muitos são os trânsitos planetários importantes para a astrologia, porém para este momento de reflexão deste ano de 2016 observaremos algumas tendências:


Início do ano (mercúrio em capricórnio)


  • Mente mais racional, de estratégia e competência.

  • Pensamentos tendem a ser mais práticos, focados e dinâmicos, porém um pouco pessimistas. A mente e a fala vão se direcionar soluções, questões financeiras, vida profissional e pede cautela.

  • A mente e a fala vão se direcionar soluções, questões financeiras, vida profissional e pede cautela.


Jan a Março e volta de Maio a Agosto (Marte entra em escorpião)


  • As ações se tornam mais estratégicas, passionais, movidas pelos instintos, sexualidade aflorada e talvez com mais violência.


Março a Maio e entre Agosto e Setembro (Marte em sagitário)


- As ações ficam mais esperançosas, motivadas, ligadas a ideologias e/ou religião, senso de justiça, sentimentos sagrados.


De agosto de 2015 até 09 de setembro 2016 (Júpiter em virgem)


- Jan a maio: é preciso manter o foco, priorizar o que realmente é necessário. Uma fase de reavaliação de posturas, auto-aperfeiçamento, economia. As atitudes simples são mais valorizadas, o olhar fica mais crítico o que ajuda também a enxergar os erros para tentar consertar.


- No período de Março/Junho/Julho: há alguns pontos fortes reforçado com os bons movimentos com Plutão que são: capacidade de buscar NOVOS recursos, reciclagem, tirar proveito do que se tem, garra e disposição. Valorizar coisas exatas, imagem nítida do mundo, ordem, modéstia, dignidade, ações práticas e úteis. Recicla a forma de pensar- o menos é mais. Para ter o grande é preciso ter o pequeno primeiro. Os Pontos fracos seriam: ver defeito em tudo, inveja, falta de ousadia, excesso de cautela e sacrifícios.

A partir de 09/09/16 (Júpiter em Libra)


- Favorece as relações diplomáticas, a busca por justiça e paz, mediações, senso de equilíbrio, interesse por filosofia, artes e estética.



Ano todo de 2016 (saturno em Sagitário - retrógrado entre 25/3 a 12/8).


  • Este planeta trará a sensação de limites e medo de se ver derrotado pelas crises da fé, pela desesperança, pelos absurdos da vida. Medos das viagens, de se deixar influenciar, de não ter um papel significativo na vida, questionamentos da fé.


  • As idéias tendem a ser endurecidas e dogmáticas acerca da fé ou um ateísmo obstinado. Rigorismo moral e puritanismo. A busca será de libertação pela tolerância, busca pelo saber (quanto mais eu sei menos medo do desconhecido eu tenho), descoberta do sentido das coisas. Viagens interiores e exteriores; trabalhar suas filosofias de vida, rever padrões rígidos, evitar extremos, incluir o diferente, dialogar, eleva-se o padrão ético.

Fevereiro a Julho (quadratura Júpiter-Saturno)


- Descompassos entre impulsos de crescimento e movimentos de restrição; euforia vs. depressão; confiança vs. desconfiança; satisfação vs. renúncia; ganhos vs.perdas. Muitas situações de mudança.


Março a Julho (oposição Júpiter-Netuno)


- As esperanças não se concretizam; ideologias estranhas, visões de mundo ensandecidas, ilusões religiosas, escapismos (drogas/embriaguez), religião vs. espiritualidade; dogmático vs. místico; desenvolvimento vs. dissolução.


Janeiro/maio e fim outubro/dezembro (trígono Saturno-Urano)


- Equilíbrio entre liberdades individuais e leis que regem o bem-estar coletivos; saber viver sua liberdade respeitando o sistema estabelecido; respeita-se a tradição, mas se desenvolvem novas formas; renovação de antigas estruturas; respeito à liberdade alheia.


De 2014 até final de 2016 (quadratura Netuno-Saturno)

  • Saturno representa o limite, a realidade, as cobranças, a permanência, a persistência, as lições, os deveres, a coerção, o aprendizado, as regras. Netuno representa os sonhos, ilusão, espiritualidade, ilusão, magia, transcendência, ir além, subjetivo.

  • Então neste período, os debates são entre sonhos vs. realidade; pensamento mágico vs. execução; persistência vs. desistência; segurança vs. escapismo.

  • Estando Netuno em Peixes e Saturno em Sagitário percebemos as ideologias diferentes, as migrações acontecendo no mundo, mudam-se os ideais e os conceitos.


No plano pessoal, você poderá se questionar:

  • Será que realizo meus sonhos?

  • Me mantenho por obrigação ou por um ideal?

  • Manter minhas estruturas é um custo para a minha alma?

  • Sonho demais e não consigo realizar nada?

  • O que eu posso aprender com outros pontos de vista?

  • Até onde eu transcendo e até onde me limito?

  • Será que não é preciso ir além do que eu enxergo?


- Teremos que rever nossa rigidez e conceitos extremos. Seremos solicitados a abrir o coração para conviver em paz.


Há um grande movimento dos planetas em Virgem, Sagitário e Peixes (signos da Cruz Mutável).


- Será preciso ter flexibilidade, adaptação, versatilidade. A realidade sempre se altera e é necessário perceber que tudo se altera, que nada é permanente. A falta de algum planeta no quarto signo mutável, que seria Gêmeos talvez mostre que poderá faltar o diálogo, a comunicação, leveza e criatividade.



Trânsito dos Planetas Lentos:


Urano em Áries (2011/2019) - inovação, alta tecnologia, criatividade, liberdade da vontade, individualismo exagerado, sensação de urgência, impulsos, irritabilidade, o tempo passa acelerado.



Netuno Peixes (2011/2024) - amor fraterno, sacrifícios em prol de um bem maior, misticismo, transcendência, espiritualidade, empatia, solidariedade, telepatia, escapismo, drogas, redenção.


Plutão em Capricórnio (2008/2023) – transformações profundas na hierarquia e ordem social; nova visão sobre responsabilidade e cumprimento dos deveres; revisão das normas.


Quadratura Urano/Plutão: desde 2008 - vai ficando mais fraca a partir do meio do ano de 2016 e se encerra de vez em 2018 – rompendo estruturas e poderes desde 2008 (crise econômica mundial, quebra de grandes instituições financeiras, bolha imobiliária).


Nodos Lunares: Saindo do Eixo Libra/ Áries (fim 2015) e indo para Virgem (Norte) e Peixes (Sul):


- Libra/Áries: movimento de tentar sair o individualismo, de olhar o outro, buscar se colocar no lugar do outro, resolver de forma equilibrada, sem tanto egoísmo.


- Virgem/Peixes: busca por sensatez, praticidade; menos caos. Busca por regras e eficiência para sair do sofrimento. Disciplina, retidão, correção, ajustar o que está errado.


Você percebeu esses movimentos astrológicos acontecendo de forma geral em 2016? O que ele te afetou? E como você lidou com essas situações?


O que propomos nestes Workshops é que você conheça através de uma panorama geral as tendências astrológicas e numerológicas que permitirão traçar novas direções e principalmente escolhas mais conscientes daquilo que deseja.


Venha participar do próximo WorKshop: Bem-Vindo 2017!


Abs,

Amanda, Camila e Luiza

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean

R: Cayowaá, 1071 - cj 114 - 11a Andar, Perdizes

São Paulo, 05018-001