Fisioterapia

 

A fisioterapia é uma ciência aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Ela estuda, diagnostica fisioterapeuticamente, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. 

 

O fisioterapeuta é capacitado a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica.

 

Além da reabilitação, a atenção fisioterapêutica também propicia o desenvolvimento de ações preventivas, ou seja, antes da doença atingir o horizonte clínico e exibir sinais e sintomas.

 

Num processo de reabilitação multiprofissional a fisioterapia visa a reinserção bio-psico-social do paciente. O fisioterapeuta tem por objetivo restaurar os movimentos e funções comprometidas depois de uma doença ou acidente.

 

 

Tipos de tratamentos Fisioterapêuticos:

 

Fisioterapia em ortopedia: fraturas, dores crônicas de origem osteo-musculares, etc.

 

Fisioterapia na Saúde da Mulher: ginecologia (incontinência urinária, dor pélvica, etc), obstetrícia (pré-parto e pós-parto) e mastologia (retiradas de tumores).

 

Fisioterapia Holística e Preventiva: tratamento preventivo e de bem estar para corpo e mente.

 

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean

R: Cayowaá, 1071 - cj 114 - 11a Andar, Perdizes

São Paulo, 05018-001