Terapias Vibracionais

 

O nosso corpo físico é formado por outros corpos de energia e cada um deles carregam uma vibração, ou seja uma movimentação de átomos, moléculas, elétrons que buscam a harmonia entre si. Quando um corpo fica doente, consequentemente altera a vibração das outras camadas ou corpos de energia. A terapia vibracional tem como objetivo harmonizar, ativar e equilibrar os corpos energéticos através das seguintes técnicas:

Cristaloterapia

Os Cristais são usados há milhares de anos em trabalho de cura, para trazer equilíbrio e proteção. São formados por uma grande variedade de minérios que assumem uma diversos formatos podendo absorver, conservar, concentrar e emitir energias sutis, isto significa que trabalham nos níveis físico, emocional, mental e espiritual do nosso ser.

 

A aplicação de cristais pode expandir a consciência, facilitar o equilíbrio energético e abertura de chakras, limpeza de aura, fortificação do campo mental e emocional, bem como libertação de bloqueios energéticos.

Os chakras são centros de força capazes de influenciar energeticamente nossa saúde e emoções. Eles emanam e absorvem energias vitais dos corpos sutis, do meio ambiente, do Cosmo e de outras fontes e a distribuem para o corpo através das glândulas endócrinas, do sistema nervoso e dos órgãos vitais. 

 

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente, isso reflete no nosso exterior. Nos sentimos alegres e cheios de energia, em perfeita saúde e equilíbrio.

Ao contrário, se os chakras estiverem bloqueados, sem bom funcionamento, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso afetará todo o sistema energético.

Desbloquear os chakras através da cristaloterapia proporciona a livre circulação de energia pelo corpo humano, condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo.

 

Esta terapia pode ser usada em conjunto com outras terapias, tipo massagens, fisioterapia holística, entre outras ou ser aplicada individualmente.

Cromopuntura -  Beamer

O Beamer Light Pen é um instrumento semelhante a uma delicada caneta onde em sua extremidade é inserida uma ampola que contém os extratos de ervas e as energias dos cristais e das cores presentes em todos os frascos dos Óleos Equilibrium da Aura-Soma. Cada ampola contém uma combinação diferente de energias que ajudam a pessoa a fazer contato com a sua radiância interior

 

A união da energia da cor e da luz potencializa o equilíbrio, eliminando perturbações em todos os níveis. Quando a lanterna é acesa a luz passa por este líquido colorido, ativando-o e permitindo que se direcione esta energia para partes específicas do corpo como os pontos e meridianos de acupuntura, nadis, e chakras.

 

 

- Esta terapia pode oferecer a possibilidade de uma consciente percepção através de relaxamento e equilíbrio;

- Provoca mudanças e dissolver padrões de condicionamentos;

- Trazer a paz, maior compreensão, auto-aceitação, felicidade e coragem;

- Ajuda a dissolver traumas e choques emocionais;

- Pode trazer alívio e libertação para novas possibilidades;

- Estabelece acesso à intuição profunda.

 

É uma terapia que energiza e revitaliza a aura humana. A escolha da ampola é feita pela própria pessoa e estas energias curativas se ajustam às necessidades particulares, que restaura o equilíbrio e harmonia do corpo, da mente e do espírito.

Cromoterapia

A cromoterapia vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, Índia, Gréciae China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis.

 

É uma terapia através das cores.  Muitas das doenças que afetam o homem tem sua origem na aura, essas doenças se estabelecem primeiramente nos corpos emocional e psíquico (mental), e mais tarde podem somatizar causando a doença no corpo físico. Quando há o excesso ou ausência de uma determinada cor no organismo ocorre o chamado desequilíbrio energético que gera os distúrbios físicos, mentais e emocionais.Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica capaz de restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo melhorando a saúde física, mental, emocional e espiritual. 

 

A cromoterapia trabalha no campo energético dos órgãos e sistemas, podendo ajudar no tratamento de sintomas. Porém, seu o uso das cores não dispensa tratamentos convencionais. 

 

Terapia Xamânica

Para muitas culturas, o som do tambor é a força divina que se manifesta através das vibrações rítmicas.

 

Há muitos milênios o tambor tem sido o instrumento de muitos povos, pois representa o som da vida, o som que ouvíamos no ventre de nossa mãe, tum! tum! tum! este era o som de dois corações batentes em perfeita harmonia.

 

O tambor é uma abordagem terapêutica antiga que usa o ritmo para promover a cura e auto expressão.

 

Pesquisas recentes começam a verificar os efeitos terapêuticos de ritmos antigos. Elas indicam que a bateria, tambor, acelera a cura física, estimula o sistema imunológico e produz a sensação de bem-estar, liberação de trauma emocional e reintegração de si mesmo. Outros estudos demonstraram os efeitos calmantes dos efeitos da percussão pois as batidas induzem a um profundo relaxamento, reduz a pressão arterial e o estresse. 

 

As batidas do tambor em conjunto, com outros instrumentos musicais (maracas, Plim, sinos, etc) e outras técnicas xâmanicas como a meditação do animal de poder, defumação por ervas medicinais  o terapeuta busca harmonizar e equilibrar os corpos energéticos da(o) paciente.